FALE CONOSCO 82 3316.9868
82 3333 1234 [email protected]

Que a Gruta de Lourdes é um ótimo lugar para morar você já deve saber. Porém, existem coisas que fazem a área se destacar e ser considerada uma das mais nobres de Maceió. Afinal, além de estar bem localizado, quem mora por lá dificilmente migra para outro bairro.

Mas por que isso? Ficou curioso para saber quais coisas são essas? Continue lendo o texto e descubra o porquê de tanto amor por um dos melhores lugares para se viver na capital alagoana!

 

História da Gruta de Lourdes

Msnsão Breda, localizada na Gruta de Lourdes

Foto: Portal da Arquitetura Alagoana / Reprodução

Uma das famílias mais abastadas de Maceió no século XX, os Breda eram detentores do terreno no qual atualmente fica a Gruta. Quando começaram a morar por lá, decidiram investir naquele lugar. Até o momento, o local era uma área verde inabitada logo após o bairro do Farol.

Entretanto, para habitar o lugar, os Breda resolveram construir uma mansão. A edificação foi idealizada pelo patriarca da família, Gutemberg Breda. A arquitetura do imóvel foi Inspirada no filme “E o vento levou”, clássico do cinema da década de 20. Logo após se mudarem para lá, a família decidiu começar a lotear partes do terreno, que era extenso.

Como consequência do clima agradável e a quantidade de árvores no local, o matagal antes inabitado começou a se transformar em uma área nobre. Afinal, além da imponente estrutura construída pela família detentora da região, muitos outros abastados da época migraram para o local.

Entretanto, a família acabou alugando a mansão construída na área. Logo após, abrigou o conhecido e tradicional colégio Saint Germain. Atualmente, a construção imponente dos Breda hoje abriga a sede da Algás – estatal responsável pela distribuição de gás em Alagoas.

A mansão permanece preservada até os dias atuais como forma de preservar toda a história que a construção carrega. Já o seu entorno se transformou no que pode ser visto hoje – um bairro cheio de vida e que conserva muito da magia de outrora.

 

Qualidade de vida

Quem mora ou já morou na Gruta sabe o quanto a estrutura do bairro é favorável à qualidade de vida, vista a grande quantidade de espaços onde é possível encontrar natureza. Além disso, as áreas de convivência são comuns no bairro.

Isso facilita o estreitamento de laços entre a vizinhança, que é cordial e utiliza os espaços de diversas formas: seja para reunir a família, praticar atividades físicas ou apenas passear. Isso gera um grande valor ao bairro, que mesmo sendo em uma capital, possui ares de tranquilidade.

Além disso, o bairro é um dos mais valorizados de Maceió por conta de sua localização estratégica. Afinal, é possível ter acesso a boa parte dos bairros da capital alagoana. Seja pela Fernandes Lima ou Via Expressa, a facilidade e comodidade de estar em uma posição estratégica faz toda a diferença para quem deseja mobilidade sem abrir mão de conforto.

Facilidades

Além de tudo que já foi dito, a Gruta considerada um dos bairros nobres de Maceió por conta das conveniências que o cerca. Seja para fazer compras no Extra ou no Walmart, ir ao cinema Lumière ou mesmo sair para jantar ou curtir um happy hour com amigos ou colegas de trabalho, o bairro dispõe de boas opções de lazer para todos os gostos.

Portanto, quem procura aliar qualidade de vida às facilidades que são necessárias para poupar tempo – que é cada vez mais precioso – pode encontrar morando na Gruta de Lourdes.

Viu por que a Gruta é um dos bairros nobres de Maceió? Morando lá você irá desfrutar de tudo que precisa para viver bem, de forma leve e com todo conforto necessário.

Se você gostou do que leu e quer conhecer um bom lugar para morar, que tal dar uma olhada em nossos empreendimentos? Oferecemos tudo que é preciso para quem, como você, preza por qualidade de construção e localização privilegiada.