FALE CONOSCO 82 3316.9868
82 3333 1234 [email protected]

Qualidade de vida é essencial para manter corpo e mente sãos. Na correria dos tempos atuais, é preciso dedicar ao menos uma hora do dia a exercícios físicos. Na Gruta de Lourdes não faltam opções de locais que oferecem essa possibilidade.

Como você deve saber, uma simples caminhada já é o suficiente para aumentar a disposição, melhorar a qualidade do sono e mais uma série de benefícios. Há quem goste e até prefira ir a uma academia, mas praticar exercícios ao ar livre é uma excelente forma de entrar em contato com a natureza e de variar o cenário das atividades, que podem acabar se tornando monótonas se feitas sempre no mesmo local.

Por isso, se você está pensando em morar na Gruta de Lourdes e quer começar a dar um up na rotina de atividades físicas, trouxemos quatro sugestões de locais. Neles, é possível caminhar, se alongar e, em alguns casos, até contemplar o verde da região. Confira!

 

Praça José Barreto

Um ótimo lugar para frequentar e fazer atividades físicas é a Praça José Barreto. Em ótimo estado de conservação e com diversas opções de brinquedos para crianças, o local está sempre movimentado.

Além disso, à noite é possível encontrar diversos trailers de food truck no local. Por isso, é um ótimo lugar para caminhar ou correr, até mesmo fazer algumas séries de exercícios ou levar a criançada para se divertir.

 

Praça Genésio de Carvalho

A Praça Jornalista Genésio de Carvalho, também localizada no bairro da Gruta, é outra opção para quem deseja colocar a prática de exercícios em dia. Revitalizada recentemente, a área possui brinquedos, pista de cross, piso tátil e academia ao ar livre. Ademais, a iluminação e os bancos também foram restaurados.

Por isso, também tem uma boa circulação de pessoas durante todo o dia. Além disso, possui espaços dedicados para atividades físicas.

 

Parque do Horto

Para variar, que tal uma trilha no fim de semana? O Parque do Horto está localizado atrás da sede administrativa do Ibama, ao lado da Fernandes Lima. O espaço estava fechado há mais de 15 anos, mas reabriu no fim do ano passado com uma série de novidades.

Trata-se de uma Área de Preservação Permanente (APP) com 55 hectares de Mata Atlântica. Ela se transformou em um espaço de lazer ao ar livre e promoção da educação ambiental.

Lá, é possível caminhar por 2,5 km de trilhas com diferentes dificuldades e, ainda por cima, parar para apreciar a natureza. O local também possui uma área de convivência com espaço para realizar piqueniques. Vale muito a pena visitar!

 

Eixo quartel

Além de ser uma alternativa ao trânsito da Fernandes Lima, o Eixo Quartel também foi pensado de forma a promover lazer, práticas de esporte e qualidade de vida. Isso porque o Parque Linear Dona Rosa da Fonseca é uma área de aproximadamente 600 metros.

A área possui quipamentos de academia, brinquedos, iluminação pública, área de convívio e até estacionamento. Consequentemente, se tornou um ponto de encontro dos moradores da região. Afinal, a revitalização de toda a área agora pertencente ao Eixo, que é iluminada, se tornou perfeita para quem ama correr ou mesmo caminhar.

Viu só? Não faltam espaços de lazer e convivência na Gruta de Lourdes. Investir em um local como esse não é só investir no futuro, como também na qualidade de vida. Dessa forma, conheça a área e surpreenda-se com o custo-benefício! Além disso, não deixe de acompanhar nossas novidades. Basta assinar a newsletter e ficar por dentro do mundo Aljos!