Existem diversos motivos que podem te levar a mudar de casa. Porém, para a maioria das pessoas é um pouco complicado abrir mão do seu lar. Principalmente se já se mora no imóvel há anos, lá estão seus traços, costumes e melhores lembranças.

No entanto, se você já começou a considerar a hipótese de mudar de casa é porque algo no local já não supre mais as suas necessidades. Pensando nisso, resolvemos te ajudar nessa decisão. Listamos alguns sinais que indicam a hora de mudar de casa. Confira no post abaixo e avalie bem suas escolhas!

 

Localização

Aqui se encaixam dois pontos: distância e infraestrutura. Primeiramente vamos falar sobre a distância. Afinal, ninguém gosta de passar horas no trânsito para chegar em algum destino. Muito menos se esse destino for a sua casa e depois de um longo e cansativo dia de trabalho. Então, quanto mais próxima de suas necessidades sua casa estiver, melhor para você, seus horários e sua qualidade de vida.

Em relação à infraestrutura, outro fator que pode gerar incômodo é se locomover para outros bairros em busca de coisas que não há no seu. O ideal seria uma boa localização que te permita ter, se não tudo, o suficiente para não precisar se deslocar com frequência.

 

Mudar de casa para ganhar espaço

Imagine as seguintes situações: você decidiu não morar sozinho, se casou e quer ter filhos. Talvez esse não seja o plano agora, mas precisa de mais espaço. Ou então, você quer ou ainda mora sozinho e decidiu ter um animal de estimação ou um carro. Se quando você olha para o seu imóvel se pergunta “onde eu vou colocar tanta coisa?” chegou a hora de mudar de casa!

Além dessas questões, em determinados momentos você vai desejar ter mais espaço em casa, então esse é um bom critério na hora de avaliar seu imóvel atual.

 

Vizinhança/segurança

Mesmo gostando muito do seu imóvel, se você não consegue se sentir confortável na localização atual por causa da vizinhança, que sempre faz festas com som alto até altas horas, ou simplesmente pela convivência que é rotineiramente desagradável, já se torna um grande fator para a decisão de mudança.

Além disso, outro critério importante é a região que você mora. Se ela acabou se tornando perigosa com o tempo ou acabou se tornando desvalorizada, seja por conta das mudanças no bairro ou da própria estrutura do imóvel, é hora de poupar desgaste emocional e ter a tranquilidade de morar em um local agradável e seguro.

 

Casa própria

Sabemos que nem sempre é possível ter uma casa própria como seu primeiro investimento. Muitos jovens, ou até mesmo adultos, optam por morar em imóveis alugados por ser o mais acessível ao orçamento naquele momento.

No entanto, com o passar do tempo e com uma certa estabilidade financeira, você não só pode como deve começar a se planejar para sair do aluguel e ter sua casa própria. Você com certeza não irá se arrepender da decisão!

 

Mudar de casa é dar um passo para o futuro

Todos passamos por fases, e com certeza em alguma você vai precisar ter seu espaço da maneira que precisa. Sendo assim, se você sente que chegou a hora de desapegar dos pais, do aluguel ou de seu apartamento pequeno, aproveite para começar a se planejar. Afinal, o nosso lar deve ser o melhor lugar para se estar sempre! Hora de criar novos momentos!

Se você gostou desse texto, certamente vai adorar as outras dicas do nosso blog. Não deixe de conferir! Além disso, cadastre-se em nossa newsletter para receber novidades e promoções do mundo Aljos.