Se você acha que só na parte baixa da cidade há opções de lazer está bem enganado! A região da Gruta de Lourdes, além de ter fácil acesso às duas áreas de Maceió, ainda possui ótimos bares, restaurantes, pubs e outros locais para você que deseja aproveitar a sexta-feira após o trabalho ou até fazer algum programa mais tranquilo durante o dia.

Se você ainda não sabe quais locais são esses, não se preocupe: listamos aqui algumas das melhores opções de lazer na Gruta de Lourdes pra você ficar por dentro do que acontece em um dos bairros mais bem valorizados de Maceió! Vem com a gente para saber onde ir no próximo rolê:

 

Parque do Horto

Opções de lazer na gruta de Lourdes - Parque do Horto

Foto: Pixabay / Reprodução

Quem gosta do contato com a natureza e adora uma trilha está feito por aqui. Isso porque o Parque do Horto é uma ótima opção de lazer para os sedentos por aventura. Ao todo são três trilhas com graus de dificuldade de percurso entre 1 e 3.

Além disso, também há uma área de convivência com espaços para quem curte piquenique, slackline e, ainda por cima, tem um redário. Legal, né? O local é aberto a visitação e não há cobrança de entrada.

 

Manguezal Restaurante

Opções de lazer na Gruta de Lourdes - Manguezal Restaurante

Foto: rawpixel.com / Pexels

O Manguezal é um dos melhores restaurantes da Gruta. Isso porque, além de servir rodízio de pizzas, o local também conta com grande variedade em seu buffet e excelente estrutura, tanto para os clientes quanto para seus filhos. O cardápio do local é variado e possui ótimo custo-benefício. Certamente é um dos lugares que vale visitar na Gruta de Lourdes.

 

Hanaya Sushi

Opções de lazer - Sushi

Foto: rawpixel.com / Pexels

O Hanaya Sushi é um restaurante de comida oriental. Com ambiente arejado e limpo, atendimento prestativo e cardápio bem executado, o local é perfeito para os amantes da comida oriental que querem comer bem gastando pouco.

Camarão, lula, sunomono e temakis, além de carpaccio e sushi, são os destaques da casa. Além disso, as peças e pratos são feitos na hora, às vistas do cliente.

 

Toscana Vinho e Café

Toscana Vinho e Café

Foto: Naim Benjelloun / Pexels

Em formato de bistrô, o Toscana VInho e Café serve, além do que o nome já sugere, um cardápio de entradas, pratos principais e sobremesas. Requintado e de preço justo, o local ainda conta com boa variedade de rótulos na adega. Por fim, o ambiente intimista e o atendimento é motivo de elogios em sites de avaliação.

 

Sarah’s Esfihas

Pratos tradicionais da culinária árabe, como esfihas e kibes, são o ponto alto do Sarah Esfihas, tradicional franquia do gênero em Maceió. Recentemente, a Gruta de Lourdes também ganhou um espaço que fica dentro do Walmart. Além das iguarias da gastronomia árabe, o local também serve sobremesas, sucos e sanduíches.

 

Cinema Lumière

Se sua opção de lazer preferida é cinema, tudo certo! Afinal, o cinema Lumière, que fica no Shopping Farol, é uma ótima opção para quem quer assistir lançamentos e blockbusters dos cinemas nacional e de Hollywood.

O cinema conta com apenas duas salas, mas é aconchegante e você dificilmente encontrará filas por lá. Portanto, se não estiver afim de ir para a parte baixa da cidade, é uma ótima pedida.

Todavia, apesar de não ficar localizado especificamente na Gruta, mas sim no Farol, a distância é mínima. Afinal, apenas a Avenida Fernandes Lima separa as localidades.

Viu que não faltam opções de lazer na Gruta de Lourdes? Portanto, siga nossas sugestões e deixe seus rolês por Maceió ainda mais diversos! Além disso, caso queira saber mais sobre o bairro e tenha dúvidas sobre compra de imóveis, acesse nosso blog e confira nossas dicas!