FALE CONOSCO 82 3316.9868
82 3333 1234 [email protected]

Maceió possui vários bairros bem localizados, que atendem a diversas necessidades e oferecem muitas opções de lazer. Entretanto, para algumas pessoas, certas áreas são mais recomendadas que outras. Morar na Gruta, por exemplo, é perfeito para quem se desloca para diversas áreas da cidade. Porém, o que define isso?

Morar na gruta - casal dentro de apartamento

Foto: GettyImages / Reprodução

A resposta é simples: a rotina do morador. Afinal, não compensa morar em um bairro à beira-mar se você trabalha ou estuda do outro lado da cidade, ou vice-versa.

Dito isso, o que você deve considerar na hora de escolher um bairro para morar em Maceió? No post de hoje, te mostraremos por que morar na Gruta é aquilo que você procura!

 

Hospitais e clínicas

A Gruta é um dos bairros com maior concentração de hospitais e clínicas de Maceió. Além do Hospital Arthur Ramos, do Hospital do Açúcar e do Coração, o bairro também possui diversas clínicas especializadas.

Uma mão na roda para quem deseja fazer exames de rotina ou até de atendimentos em casos de emergência. Afinal, esses locais possuem convênio com os principais planos de saúde.

 

Morar a Gruta é estar próximo a colégios e faculdades

Além de possuir vários hospitais e clínicas, a Gruta também fica próxima a boa parte das melhores escolas, faculdades e centros universitários da capital.

Para se ter uma ideia, o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima), Faculdade Alagoana de Administração (FAA), Estácio e muitas outras também possuem prédios no bairro.

Isso faz com que o local se torne ainda mais valorizado e faça com que seus moradores não precisem se deslocar para fazer graduação ou cursos técnicos.

 

Centros de compras

A Gruta de Lourdes também é perfeita para quem gosta de comodidade na hora de fazer compras. Afinal, o bairro possui unidades do Walmart e do Extra, ambos hipermercados que valorizam muito a região.

Pelo fato de pertencerem a grandes redes, é possível encontrar praticamente tudo que você precisa ou precisará para fazer aquela receita que tanto está querendo ou a ferramenta para consertar algo que quebrou em casa.

Além disso, há um shopping próximo ao bairro e uma unidade da Casa Vieira, uma das maiores varejistas da cidade. Isso sem contar as unidades de concessionárias, materiais de construção, agências bancárias e muito mais. Por isso, o bairro se destaca quando o quesito é facilidade.

 

Morar na Gruta é ter fácil acesso às partes alta e baixa

Se você transita de um lado a outro da capital alagoana todos os dias, deve saber o quanto é difícil fazer isso sem se estressar. Por esse motivo, a Gruta de Lourdes é uma excelente alternativa para você.

Afinal, o tempo gasto no trânsito é reduzido pela metade caso você more em um dos extremos de Maceió. Portanto, quem quer ir às partes baixa ou alta tem vantagens comprando um imóvel na Gruta de Lourdes.

Viu por que a Gruta é um local perfeito para quem procura comodidade e custo-benefício? Se você gostou dos pontos que abordamos e se interessou pelo bairro, conheça o Novittá, empreendimento da Aljos que fica localizado no centro de tudo que você precisa para viver bem e sem estresse!