Se você é de Maceió, deve saber o quanto é difícil transitar pelas avenidas da capital em horários de pico. Por esse motivo, o Eixo Quartel foi criado. Não é difícil encontrar quem passe, ao menos, uma hora no trânsito da capital alagoana para percorrer distâncias razoavelmente pequenas. Isso é um desgaste físico e mental que, na maioria das vezes, transforma a rotina de trabalho ou estudos em um martírio.

Esse, infelizmente, não é apenas um mal que atinge os maceioenses: o brasileiro passa, por ano, 32 dias no trânsito. Parece muito para você? É por que é mesmo. Agora imagine o quanto você poderia aproveitar se não precisasse passar esse tempo todo em congestionamentos. Em Maceió, ao menos, há uma nova alternativa para isso. Confira!

 

Eixo Quartel

O Eixo Quartel foi criado pelo Governo do Estado como uma alternativa de tráfego à Avenida Fernandes Lima, o principal corredor de veículos da capital alagoana. O eixo liga as partes alta e baixa da cidade. Ao todo, são dez quilômetros divididos em dois trechos. O primeiro deles tem início na Rua Marieta Lages, que fica ao lado do Super Pizza, e vai até a Avenida Rotary. Já o segundo começa na Av. Rotary e segue até o antigo Hiper da Gruta, hoje Walmart.

 

Comodidade para transitar por Maceió

Eixo quartel - carros enfileirados na rua

Foto: nile / Pixabay

Visto que os bairros da região próxima à Avenida Fernandes Lima, que são estrategicamente localizados, se beneficiaram com a construção do Eixo Quartel. Por isso, quem transita entre as partes alta e baixa diariamente foram muito beneficiados. Afinal, utilizando o trecho, não é preciso fazer grandes desvios do caminho.

Além disso, o eixo também recebeu a sinalização e iluminação necessária para tornar a passagem pelo local a mais fácil possível. Portanto, utilizar o Eixo Quartel é sinônimo de economia de tempo e comodidade para transitar sem transtornos entre os principais bairros da capital alagoana.

 

Valorização de imóveis da região

Com o investimento feito no Eixo Quartel, alguns bairros já se beneficiaram. O Farol, assim como a Pitanguinha e a Gruta, são alguns deles. Afinal, além de mais mobilidade e qualidade de vida, os moradores da área também ganharam uma excelente infraestrutura de lazer. Com isso, quem já mora no local ou adquiriu uma excelente valorização de área.

 

É um bom investimento?

Visto que o Eixo Quartel já conseguiu tornar a mobilidade menos tumultuada em Maceió, investir em uma casa ou apartamento próximo ao local certamente é bastante rentável. Afinal, além de os moradores da região possuírem mais facilidade para transitar pelos bairros da capital, a obra também propicia estrutura para praticar atividades ao ar livre. Portanto, os bairros Gruta e Farol contam com boas alternativas de locomoção frente ao desgaste causado pelo trânsito. Legal, né?

Viu como sua vida pode ficar melhor utilizando o novo eixo? Se você gostou desse texto e deseja continuar acompanhando nossos artigos, inscreva-se em nossa newsletter para conhecer o mundo Aljos e as facilidades de morar perto de tudo.